O que significa 0% corantes, parabenos, óleo mineral & sulfatos? | CHB

O que significa 0% corantes, parabenos, óleo mineral & sulfatos?

Publicado: 24/01/2020

        Você sabe o que significa o 0% de Corantes, Parabenos, Óleo Mineral & Sulfatos nos produtos da CHB? Provavelmente vocês devem imaginar que cada um desses ingredientes fazem mal aos cabelos, não é mesmo? Porém, conhecem a fundo as consequências do uso deles? É isso que iremos ensinar aqui para vocês. Leia abaixo e informe-se sobre cada um desses!




    Corantes

        
    Os corantes artificiais podem fazer mal a saúde e eles são bastante usados, pois possuem maior uniformidade e um custo menor quando equiparados aos corantes naturais. Porém, apesar dos pontos positivos presentes nos corantes artificiais, eles vêm sendo associados ao surgimento de alergias, hiperatividade em crianças, ação cancerígena, problemas respiratórios e gástricos, entre outras doenças. Por isso, é importante que não estejam presentes nos produtos e cosméticos. A CHB não possui corantes em sua fórmula!
    
    Parabenos

    Os parabenos são geralmente utilizados para conservar e estender a validade dos produtos, como shampoos, condicionadores, maquiagem, e entre outros. Explicando de forma simples, são químicos que combatem bactérias que possam contaminar os cosméticos com o passar do tempo. Há uns anos atrás foram feitos estudos em pessoas com câncer e verificaram que 90% dos casos analisados de câncer de mama tinham, na sua pele, restos de parabenos. Na verdade, a maioria das coisas que consumimos tem parabenos e outros estudos mostraram que o corpo consegue absorver e expulsá-los do organismo mas, quando os usamos de forma externa sobre a pele, a sua eliminação já não é tão fácil, igualmente com os corantes. Por isso, a CHB não possui parabenos em seus produtos, pois prezamos pela qualidade e pela saúde de nossos consumidores.


    Sulfatos

    O sulfato se torna um agente eficaz na limpeza, sendo por isso, comum encontrá-lo em shampoos, pasta de dentes e produtos de limpeza corporal. Porém, os sulfatos podem danificar as proteínas, gerando um efeito degenerativo nas células. No cabelo, eles podem retirar os óleos naturais dos fios deixando-os secos, quebradiços e ásperos. A organização Cosmetic Ingredient Review diz que os sulfatos são seguros até uma porcentagem de 50%, porém, para evitar inconvenientes e para melhorar a qualidade dos produtos, muitas marcas deixaram de utilizá-los, assim como nós da CHB!

    
    Óleos minerais

    O Óleo Mineral exerce função emoliente, ou seja, dá maciez aos cabelos e facilita o penteado. Pelo seu baixo custo, ele é amplamente utilizado na indústria dos cosméticos. No entanto, é preciso ter cuidado com o Óleo Mineral, já que, como todo o derivado do petróleo, ele é comedogênico: obstrui os poros da pele e do couro cabeludo. Quando tem um cabelo ressecado, se usar muito óleo mineral e não lavar direito o cabelo, pode fazer com que os fios fiquem feios e sem vida. Afinal, qualquer hidratação que você fizer não conseguirá penetrar nos seus fios.


    E aí, gostou? Compartilha com as amigas para que mais pessoas saibam sobre esse assunto tão importante para todos!




Voltar