Cuidados que você deve ter com o cabelo e a pele no Carnaval | CHB

Cuidados que você deve ter com o cabelo e a pele no Carnaval

Publicado: 18/02/2020

        

        Carnaval é um grande evento que ocorre, em sua maioria, durante o dia ao ar livre, com os bloquinhos e desfiles de escolas de samba. E por isso, podem acontecer alguns danos com a pele e o seu cabelo, já que, a junção da temperatura elevada, suor, glitter e maquiagens no geral os prejudicam. Portanto, é necessário prevenir e cuidar, especialmente da pele do rosto e do cabelo, para curtir os dias de folia sem sofrimento.


        Aqui vão algumas dicas de cuidados que você deve ter para passar o Carnaval intacta e livre de preocupação:

      1-  Limpar bem o rosto 

        É imprescindível a limpeza do rosto com um sabão de pele específico, pois preserva a saúde a pele. Na época de Carnaval, é bem comum o uso do glitter no corpo e também no rosto. Por isso, é necessário o uso do demaquilante para limpar bem a pele e depois utilize um sabonete de rosto para deixar os poros respirarem. Não pode, em hipótese nenhuma, dormir com maquiagem no rosto, pois pode causar espinhas e cravos. 

        2- Hidratar bastante

        Depois da limpeza da pele com o sabonete, utilize um bom hidratante para recuperar a pele e deixá-la macia. Fora isso, você também deve hidratar bem o cabelo, que por conta do suor, calor e mar, ele fica mais ressecado. Para o rosto, use hidratantes leves, devido à oleosidade da pele para que não a deixem tão engordurada, dificultando o aparecimento de espinhas. Mais uma dica: não se usa o mesmo produto para o corpo e para o rosto, porque a pele do rosto é mais fina e sensível e necessita de produtos específicos. Já para hidratar o cabelo, indicamos o Choque de Vitaminas e para proteger do suor e dos raios UVA e UVB, sugerimos o Diamond Proteção Total. 

        3- Usar tônico

        O Tônico ajuda na limpeza da pele, evitando também o surgimento de cravos e espinhas, regulando a oleosidade e ajudando na renovação celular e rejuvenescimento. Com o uso excessivo de maquiagem e glitter durante o Carnaval, a pele sofre ainda mais. Por isso, mais um bom aliado para mantê-la linda e saudável, é o uso do tônico. 

        4- Beber muita água e ter uma alimentação saudável

        Nessa época do ano é normal o uso excessivo de bebidas alcoólicas, 


        Carnaval é época de excessos, principalmente alcóolicos. E o álcool não faz nada bem para a pele. Ajuda a ressecá-la e envelhece. Por isso, quando não estiver na rua, você deve recuperar o organismo. Tome bastante água, água de coco, isotônicos e sucos para reidratar. A alimentação também deve ser saudável e balanceada. Evite excesso de sal, gordura e açúcar e coma proteínas magras, verduras, legumes e frutas. Não pule refeições e não vá para a folia de estômago vazio. A falta de alimentação potencializa os efeitos do álcool e você pode passar mal. Evite também misturar bebidas e passe longe de cigarros e drogas. 

        




Voltar